segunda-feira, 11 de julho de 2011

VISITAR DOMICILIAR

COMPONENTES  DA VISITA DOMICILIAR


Componentes d Efetivamente :

  • Temos que estar  motivados: Deve ser feita  como se fosse a primeira vez
  • Temos que ouvir : Deve permitir que conheçamos de fato as necessidades
  • Temos que fazer:  Deve permitir que possamos dar diginidade ao assistido


Componente Espiritual:
  •  É a ação vicentina sublime
  •  É a nossa forma de conhecer o pobre
  • É a nossa forma de efetivamente reduzir a pobreza
  • É a nossa forma de obter intimidade  com o cristo.

ORAÇÃO ANTES DA VISITA DOMICILIAR 

Oração para uso dos vicentinos antes da visita domiciliar

Postado por Benedito B Domingos
Membro da COnferência Sagrada Família
Conselho Particular São Sebastião
Poços de Caldas/MG

Orações complemtares da SSVP
Segundo a regra vicentina, página 266, da regra versão 2007, antes de visitar o pobre, nosso mestre e senhor, é imprescindível fazer a oração para os vicentinos, antes da visita, a qual segue na íntegra:


Meu Jesus, ajudai-me no bem que, em Vosso nome desejo fazer; porque só por mim, nada posso... Estai Comigo...
Enchei meu coração daqueles sentimentos que desejo inspirar ao cora­ção desse homem (senhora ou família). Ponde a persuasão em meus lábios, a verdade em minhas palavras, a prudência em meus conselhos e paciência em minha expectativa.
Fazei que a Vossa graça ilumine esse meu irmão, enquanto me ouvir... Nada atribuirei a mim no êxito com que vos peço abençoeis minha mis­são. Sei que sou um instrumento indigno e que nada valho. Porém, tudo me será possível, se Vos dignardes assistir-me, ó Jesus, Bom Pastor.
Pai dos pobres, consolador dos aflitos, que. com Vosso Eterno Pai e o Divino Espírito viveis e reinais, em perfeita Unidade, por séculos sem fim.

Um comentário: