Este video mostra tudo o que nos jovens da Delegação Brasileira do Conselho Nacional do \Brasil, viveu nos primeiros dias do encontro da família vicentina em Madri em agosto de 2011.
Tivemos o privelgio da abertura ter sido feito pelo Padre Gregory Superior da Congregação da missão.
Nos dizendo o quanto somos importante dentro da Sociedade São Vicente de Paulo.
A entrada na santa Missa com todas as bandeira , também foi muito legal.
Mostrando a uião de vários paises.
Tema da Familia Vicentina. VICENTINO UM ESTILO DE VIDA PARA HOJE .
No video mostra uma celebração onde todos os jovens receberam uma mascara.
Objetivo era: Sermos jovens autenticos e não aparentar . Após a celebração,saimos com as mascara na cabeça ficamos o dia todo.
No final do dia , tiramos a mascara e foi solicitado, para escrever coisas que identificamos que fizemos errado e em seguida rasgamos a mascara.
Ser é não aparentar . (Exame de consciencia), Tivemos a possibilidade de confessar também.
Em seguida tivemos a vigilia Mariana que foi fantastico, na basilica da medalha milagrosa. Momento de dialogo com a nossa mãe , São Vicente e Ozanam .
O quebra cabeça com a foto de São Vicente de Paulo com caixas , momento de muita emoção.(dia de assençaõ de Nossa Senhora Imaculada Conceição 15/08/2011).
Ver o rosto de São Vicente e todos os Jovens bater palmas e gritar Viva São Vicente. muitos choraram eu fui uma delas que chorou. como falamos lavei a alma.
A Maior lição que tiro da Jornada é: Somos vários jovens missionários buscando o mesmo ideal o carisma do nosso patrono São Vicente de Paulo . Visitar o pobre, e com a misericordia divina ver o rosto do Cristo, no pobre que ajudamos. O tema deste ano Face a face com o Pobre , mostra isso, sermos autentico, viver cada situação com amor efetivo, a emoção tem seu peso sim. \Mas na hora de ajudar temos que ser efetivos, nao ter medo e sim fazer tudo por amor pelo mais necessitado. Mostrar que a DIGINIDADE DO POBRE existe.
Temos que ser vicentinos autenticos e não aparentar.
Quero dizer : Temos que fazer nossa visita sempre vendo o que o pobre precisa e não fazer ou levar alguma que não seja necessário para ele naquele momento.
Para isso termos que criar uma amizade , para que a família que visitamos, possa nos considerar uma pessoa amiga e não um entregado de sacolas. Sejamos missionários vicentinos , vamos aos pobres com o Coração aberto, vivendo as virtudes da alma , como Vicente de Paulo dizia: Simpliciade, Humildade, Mansidão, Zelo e mortificação.
Elizabeth Magalhães De Gasperi
Conselho Metrpokitano de São paulo
Conselho Central Sul de São Paulo
Conselho Prticular do Brooklin
bethgasperi@gmail.com
Conferência São josé
Nenhum comentário:
Postar um comentário