domingo, 18 de setembro de 2011

COMPROMISSO VICENTINO

COMPROMISSO VICENTINO
(Art. 23 do Regulamento da SSVP)

No dia da aclamação (apresentação à Assembléia Geral dos novos confrades e consócias já proclamados) o novo confrade ou consócia prestará publicamente o seguinte compromisso:

Hoje, Senhor, diante de Vós, Meu Pastor, e de meus irmãos de caminhada, assumo o meu compromisso vicentino, com Cristo, com a Igreja, com Maria e com meus irmãos para os quais fui enviado, dizendo :

Ó Deus Todo-Poderoso que, sem nenhum mérito de minha parte, me chamastes a participar como obreiro vicentino, a exemplo de São Vicente de Paulo e de Ozanam, consagro a Vós minhas ações de graça pela escolha.

Quero unir-me e identificar-me mais a Vós, Senhor Jesus, meu mestre e modelo, renunciando a mim mesmo, para consagrar-me totalmente aos deveres de minha vocação.

Prometo fidelidade na distribuição do pão da palavra e no pão que alimenta.

Prometo, em espírito de humildade e por amor, obedecer ao Regulamento da Sociedade de São Vicente de Paulo e ser obediente à hierarquia de nossa Sociedade, gerando, assim, mais união e fraternidade entre nós.

Ajudai-me, Senhor, a ser fiel administrador dos Vossos dons, não visando bens materiais e promoção pessoal, mas unicamente a Vossa glória e o bem dos necessitados.

A Vós, meu Deus, entrego a minha vida e meus sofrimentos, meus êxitos e meus fracassos.

Que a graça de Cristo, a proteção da Virgem Maria e a intercessão de São Vicente de Paulo e de Ozanam, estejam comigo hoje e para sempre.

A M É M !

Um comentário:

  1. Que ao fazer este ato na conferência os presidentes façam uma festa (pequena confraternização) e novos confrades e consórcias devem convidar seus familiares para este momento de suas vidas.

    Cfd. José Antonio Surreição - ECAFO CC de Limeira , membro da conferência de Sâo Benedito - Araras SP

    ResponderExcluir